O Quírons recebeu uma atualização que visa facilitar o gerenciamento dos seus documentos. A nova funcionalidade “Estrutura de Documento” está agora disponível para uso, trazendo a capacidade de criar e manter modelos de estrutura de documentos que podem ser replicados em todas as filiais para cadastro de Programas e Laudos.
Criando sua estrutura de documento
Para criar uma estrutura de documento, basta selecionar a opção +NOVA ESTRUTURA DE DOCUMENTO, definir o nome e tipo do documento e confirmar a ação. Depois de criado, o sistema permitirá que você edite e gerencie as seções do documento.
Configurando as seções do documento
No modo de edição, você poderá adicionar e manter seções do documento. Selecione o registro desejado e clique no botão +ADICIONAR SEÇÃO. Uma nova janela será apresentada com opções para definir o nome da seção, seu tipo (Texto, Imagem, Atalho ou PDF), a orientação da página e se haverá uma quebra de página após a seção.
O editor se adaptará de acordo com o tipo de seção definido, oferecendo opções como Editor de Texto, Anexo de Imagem, Inclusão de Tabelas de Atalhos, ou Anexo de PDF. Depois de concluir a definição da seção, confirme a ação. Você pode reorganizar as seções adicionadas em qualquer momento, arrastando-as para a posição correta.
Atualizando e excluindo uma estrutura de documento
Alterar uma estrutura de documento é tão fácil quanto criar uma. Selecione o registro desejado, faça as alterações necessárias e confirme. No modo de edição, você também pode optar por desativar a estrutura de documento, impedindo quaisquer alterações futuras ou vínculos com novos registros.
Se for necessário excluir uma estrutura de documento, isso só é permitido se ela não estiver vinculada a outra seção, como Laudos, por exemplo. Para excluir um registro, basta selecioná-lo e clicar no ícone da lixeira.
Vinculando a estrutura de documento a um laudo
Ao acessar a tela de Laudos e Programas e iniciar um novo cadastro, você encontrará a opção para selecionar a estrutura do laudo ou programa. Após escolher a estrutura desejada, ela estará vinculada ao programa ou laudo correspondente, trazendo todas as seções e informações definidas no cadastro básico.
Identificando um laudo encerrado
Uma vez que a data de término for menor ou igual à data atual, o laudo será considerado encerrado e terá as datas marcadas na cor vermelha para fácil identificação.
Extraindo documento relacionado ao programa/laudo
Para obter o documento relacionado ao programa/laudo, você pode selecionar o ícone Salvar e Baixar, localizado na barra superior direita da tela. Se a estrutura vinculada não possuir nenhuma seção cadastrada, o sistema alertará o usuário durante a tentativa de extração do documento. O documento será extraído de acordo com a estrutura configurada no cadastro básico relacionado.
Se tiver alguma dúvida, acesse o chat de suporte, disponível para todos os usuários na parte inferior direita do Quírons e converse com a nossa equipe de atendimento.