Saúde do Trabalho

Software para saúde e segurança do trabalho SaaS: como funciona?

01/12/2020
Software para saúde e segurança do trabalho SaaS: como funciona?
Fique por dentro

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quem trabalha no setor de saúde e segurança do trabalho enfrenta desafios para manter a saúde do trabalhador em dia. O setor é baseado em Normas Regulamentadoras (NRs), que orientam sobre procedimentos obrigatórios para impedir acidentes e futuras ações judiciais.

São muitas as obrigações da empresa e o gestor da área fica responsável por cumprir a legislação, além de ter de identificar e prever riscos que ameacem o ambiente de trabalho e interfiram na vida dos funcionários. 

Para ter o controle do departamento, o gestor já pode lançar mão da tecnologia, por meio de um software para saúde e segurança do trabalho.

Sem uma boa gestão no departamento, não existe controle sobre os riscos e acidentes que podem acontecer. Nesse caso, a empresa corre o risco de arcar com possíveis ações judiciais e penalizações severas como indenizações e multas.

Por isso,  a melhor forma de conseguir esse controle é investindo em um software para saúde e segurança do trabalho.

Quer acompanhar tudo que acontece dentro da empresa e garantir a saúde ocupacional do seu funcionário? Veja, neste post, por que investir em um sistema para saúde e segurança do trabalho SaaS é a melhor alternativa.

Boa leitura!   

Chegada dos sistemas SaaS no mercado

O sistema SaaS (Software as a Service) é uma tendência global que chegou para revolucionar as empresas.  

Se antes era necessário adquirir uma licença e fazer a instalação do software para fazer todo o trabalho, agora é possível investir uma única vez, em um sistema SaaS, para desempenhar as funções on-line

Como se trata de uma solução web, leve e sem necessidade de implantação, a empresa que investe na tecnologia garante benefícios importantíssimos para o dia a dia como, por exemplo, praticidade, segurança e economia.

Uma vez que basta pagar uma mensalidade para usar a ferramenta, não é preciso desembolsar um valor inicial tão alto para utilizar os serviços. 

E já que se trata de um sistema on-line, que permite acesso a qualquer hora e de qualquer lugar, os profissionais podem desempenhar suas atividades normalmente, seja do outro lado do mundo ou no conforto da sua casa. 

Ou seja, o sistema SaaS chegou ao mercado para transformar o modelo tradicional de trabalho e levar as empresas e gestores a um novo patamar de negócio.

O que é um software para saúde e segurança do trabalho SaaS?

O gestor em geral é um engenheiro em saúde e segurança do trabalho. Ele precisa estar atento às principais legislações para garantir a saúde ocupacional, e a segurança do trabalhador dentro do ambiente de trabalho. 

Para isso, tem de avaliar todas as atividades para verificar que EPIs são importantes, como cada uma das funções pode afetar a saúde do colaborador e quais medidas de segurança são necessárias para impedir acidentes. 

Um dos principais desafios, nesse caso, é conseguir fazer a gestão de tudo isso dentro dos prazos. Além do mais, armazenar todas as informações com segurança e manter todos esses dados em ordem. 

O software para saúde e segurança do trabalho SaaS foi desenvolvido para ajudar nesse processo, permitindo que o profissional de gestão tenha mais praticidade e consiga manter as informações e os processos bem organizados. 

Como funciona o sistema para saúde e segurança do trabalho SaaS

O sistema para saúde e segurança do trabalho SaaS funciona como um facilitador para a gestão do departamento. 

Quando a empresa decide investir na ferramenta, ela contrata o software como serviço, cadastra um usuário e senha para fazer o login na plataforma e pronto. 

O profissional responsável pelo setor pode acessar o painel e fazer uso de todas as funcionalidades oferecidas pela solução. 

Por meio de uma a plataforma on-line, totalmente moderna e intuitiva, o gestor pode acompanhar indicadores, fazer o cadastramento de funcionários, avaliar gráficos e até mesmo transmitir informações do e-Social em poucos cliques.  

Ou seja, além de servir como facilitador para o dia a dia do profissional de saúde e segurança do trabalho, a solução contribui ainda para otimizar a gestão e assegurar a saúde do trabalhador.   

Interessante, não é? Agora ficou mais fácil de garantir a saúde ocupacional, seguir com a legislação e impedir futuras ações judiciais. 

Se você ficou interessado em saber mais sobre a ferramenta e quer conhecer todas as vantagens que um software para saúde e segurança do trabalho SaaS pode oferecer para o seu negócio, clique e conheça o Quírons, uma solução desenvolvida para simplificar a sua gestão.  

É rápido, fácil, seguro e uma  ferramenta que certamente vai transformar o seu modelo de trabalho. O que está esperando? Confira!

Software para saúde e segurança do trabalho SaaS: como funciona?
plugins premium WordPress