Saúde do Trabalho

Como fazer o gerenciamento das NRs de forma completa

18/02/2021
Como fazer o gerenciamento das NRs de forma completa
Fique por dentro

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Para que uma empresa se mantenha dentro dos padrões fiscais de segurança do trabalho, ela precisa seguir os protocolos das NRs (Normas Regulamentadoras)

Ao todo são 37 Normas Regulamentadoras, sendo algumas orientadas para negócios específicos e outras para todas as empresas em geral. Acompanhar a eficácia das normas no ambiente interno pode ser muito difícil sem o auxílio de uma ferramenta de apoio!

Para que se possa ter o devido acompanhamento do gerenciamento das NRs, as empresas podem optar por utilizar um sistema de gestão

Entenda quais são as vantagens que a utilização de um software especializado pode trazer à empresa que deseja fazer o devido acompanhamento das Normas Regulamentadoras! 

Normas regulamentadores de destaque 

Antes de compreender as vantagens do acompanhamento das NRs, por meio de sistemas digitais, é fundamental ressaltar algumas normas, cujo devido acompanhamento é imprescindível! 

PPRA – NR 9: A NR 9 – PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) diz respeito à prevenção de riscos que podem prejudicar não só a saúde do colaborador, como também o meio ambiente.  Riscos esses que são causados por agentes da natureza, como gases, poeira, micro-organismos, radiação e temperaturas baixas ou elevadas.

PCMSO – NR 7: A NR 7 – PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) propõe diretrizes para o acompanhamento dos cuidados médicos de todos os colaboradores. É obrigatório para todas as empresas, independentemente do ramo de atuação. 

CIPA – NR 5: A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, ou NR 5 – CIPA, propõe a organização estratégica dos colaboradores para identificar e propor soluções que visam combater acidentes dentro da empresa.

EPI – NR 6: A EPI 6 (Equipamentos de Proteção Individual) considera a utilização de equipamentos que tornem a prática profissional mais segura, bem como o acompanhamento da utilização por parte dos colaboradores. 

Percebe o nível da importância dessas normas? Pois bem, sabendo-se que a vida e o bem-estar do colaborador são um bem inestimável, conheça soluções para que você possa fazer o devido gerenciamento das NRs em sua empresa.

Sistema de gestão ao seu alcance

A NG Informática, que há mais de 30 anos trouxe soluções tecnológicas para mais de 1000 clientes empresariais, propôs a solução ideal para as empresas que precisam acompanhar de perto a eficácia interna do gerenciamento das NRs

A solução encontrada foi o Quírons, o sistema de gestão no modelo SaaS, que se integra aos principais ERPs do mercado (TOTVS, Protheus, Datasul), com total transparência e garantia de legalidade perante o cumprimento das normas. 

Pensando na usabilidade do software para o contexto empresarial como um todo, a NG Informática desenvolveu um sistema repleto de relatórios e informações importantes e com uma interface totalmente simples de se utilizar. 

Pelo fato de operar no padrão SaaS, o Quírons se mostra extremamente vantajoso na relação custo-benefício. O sistema não acompanha custos de implantação e nem mesmo de manutenção, já que opera 100% online, com o apoio da computação em nuvem. 

Além de ser livre dos custos extras e rápido para se começar a utilizar, o Quírons se mostra ainda mais rentável pelo fato de ser cobrado pela sua utilização diária e não por períodos mais longos, que exigem uma maior dependência da ferramenta. 

Durante sua construção, o foco mantido pela NG Informática sempre foi em construir um sistema que fosse o mais amigável possível, com o menor número de telas e que possibilitasse a todos uma grande facilidade em sua utilização. 

Modernidade na prática

Com uma visão moderna, o Quírons vem acompanhado de benefícios extras que o tornam um grande diferencial no mercado. São eles: 

  • Usabilidade: Por ser um sistema SaaS, a sua utilização é prática e facilitada, utilizando recursos da computação em nuvem para oferecer a melhor experiência possível para o usuário. 
  • Fácil acesso: Independentemente do local, o sistema estará sempre disponível, bastando ter em mãos um dispositivo com conexão à internet. 
  • Mobilidade: Também na versão mobile, o Quírons permite que o usuário opere suas funcionalidades em seu aplicativo exclusivo. 
  • Cadastro facilitado: Vinculado ao banco de dados central da empresa, o sistema busca os dados de todos os colaboradores, mantendo uma plena organização das informações, totalmente livre de duplicidades. 
  • Gestão completa: Além de registrar as informações necessárias, o Quírons propõe melhorias com base em seu banco de informações (redução de custos e de acidentes). 
  • Dados seguros: Os dados armazenados estão sempre seguros e contam com avançados recursos de criptografia para proteção das informações. 
  •  Rico em detalhes: Os gráficos elaborados automaticamente pelo Quírons oferecem uma experiência única em termo de análise e gestão estratégica das informações.

Uma visão humana

Os cuidados com a saúde e o bem-estar dos colaboradores não são apenas simples práticas com foco fiscal. Ser humano é ter empatia e zelar pelo bem maior que está acima de qualquer produto ou serviço oferecido, a vida. 

Agora que você já conhece o Quírons e consegue vislumbrar os benefícios práticos do gerenciamento das NRs, cadastre-se para conhecer na prática as funcionalidades do software! 

plugins premium WordPress